The Access Initiative

Segundo Encontro Virtual discutirá Acordo Regional sobre Democracia Ambiental e ações no Brasil sobre o tema

By Renato Morgado (Posted: May 21, 2014)

Organizações e cidadãos brasileiros estão convidados para participar do Segundo Encontro Virtual – Democracia Ambiental e Acordo Regional sobre o Tema, que será realizado no dia 28 de maio (quarta-feira), das 10h00 às 11h30.

No encontro serão discutidos o processo de construção de um acordo entre os governos da América Latina e do Caribe para a implementação do Principio 10(sobre o acesso à participação, à informação e à justiça nas questões ambientais) e das ações para que as organizações e cidadãos brasileiros participem mais ativamente desse processo.

O evento iniciará com a apresentação de um breve resumo sobre a construção do acordo e sobre os resuldados do primeiro encontro, realizado no dia 07 de maio (para saber mais acesse o link http://bit.ly/QJIShd).

Na sequencia serão debatidos os últimos avanços do processo formal coordenado pela CEPAL (em especial os resultados da última reunião do grupo de trabalho sobre o conteúdo do acordo e o documento elaborado sobre o tema link) e as propostas elaboradas pela The Access Inititave (TAI).

Por fim, serão debatidas as ações e os próximos passos das organizações e cidadãos brasileiros em relação ao tema, incluindo a proposta da realização de um encontro presencial.

Como Participar do Encontro Virtual?

Basta seguir os passos abaixo:

1-Acesse o link https://www2.gotomeeting.com/register/343306962 e digite os seu dados (nome, e-mail, cidade e instituição, se houver)

2-Após confirmar e enviar os seus dados, você terá acesso a um novo link (este link também será enviado ao e-mail que você registrou)

3-No dia 28 (quarta-feira), às 9h45, acesse o novo link que recebeu

4-Realize o download e instale o programa (dura poucos segundos)

5-Após a instação, o programa “Go to Webinar” abrirá no canto superior direito de sua tela e você estará conectado à plataforma do Encontro

O encontro é aberto? Posso ajudar a divulgá-lo? O encontro é aberto a todas as organizações e cidadãos interessados. O apoio na divulgação é muito bem-vindo e pode ser realizado, dentre outras formas, pelo compartilhamento do link desse noticia ou de seu texto.

Para Saber Mais e Participar Entidades e cidadãos interessados em mais informações ou em participar das próximas ações, podem entrar em contato pelos e-mails comunicacao@artigo19.org e renato.morgado@wri.org .

É possível também realizar o cadastro no site da Cepal e participar dos debates e apresentar propostas junto ao processo oficial de discussão do acordo regional. Além disso, o site contém noticias e todos os documentos oficiais do processo. Seguem os links:

Espanhol http://www.eclac.cl/rio20/principio10/default.asp 

Inglês http://www.eclac.cl/rio20/principio10/default.asp?idioma=IN

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *